EDITAL
 
UNIVERSIDAD CATÓLICA SEDES SAPIENTIAE - UCSS
CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA - UNIVEM
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ – UENP

26.  O prazo de submissão do artigo, resumo expandido e pôster se encerra no dia 14 de agosto de 2017, às 23h59.
28. As submissões serão feitas exclusivamente por e-mail segundoconpaz@gmail.com

As Universidades acima convidam discentes, docentes e pesquisadores de graduação e pós-graduação a participarem do

II Congresso latino-americano da Paz – ConPaz
I Simpósio sobre a Gentileza, Integridade e Bom Serviço ao Público
II Conferência do E-JusticiaLatinoamérica

a ser realizados nos dias 06 a 08 de setembro de 2017, na UCSS – Universidad Católica Sedes Sapientiae, Lima, Peru.

TEMAS DOS GRUPOS DE TRABALHOS - GTs

1.  Os Grupos de Trabalho - GTs - na forma do item 31, abaixo, para apresentação de Artigo, Resumo Expandido e Pôster têm os seguintes eixos temáticos: GTs - na forma do item 31, abaixo, para apresentação de Artigo, Resumo Expandido e Pôster têm os seguintes eixos temáticos:

1.         Paz, Constituição e Políticas Públicas
2.         Paz e Teorias do Estado
3.         Paz e Teorias da Justiça
4.         Paz, Educação e Liberdade religiosa
5.         Paz, Direito, Dignidade Humana e Fraternidade
6.         Paz, Direito, Gentileza e Fraternidade
7.         Paz, Interação, Educação, Desenvolvimentoem Lima Norte
8.         Paz e Direitos Humanos em Lima Norte

Normas para submissão de artigo

2.  O artigo deverá:

a) conter resumo em língua portuguesa com extensão entre 100 e 250 palavras;
b) conter no mínimo 04 (quatro) palavras-chave na língua portuguesa;
c) conter introdução clara contendo o tema, o problema, o objetivo, a justificativa e o método;
d) conter desenvolvimento adequado e lógico;
e) conter conclusão respondendo adequadamente o problema;
f) conter citações e referências conforme regras da ABNT;
g) possuir de 10 até 25 laudas no formato Word – A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas;entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margens: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

3.  O artigo poderá ser escrito em coautoria com até 03 (três)coautores no máximo.

4.  O conteúdo do artigo é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

5.  Cada autor poderá submeter até 02 (dois) artigos para apresentação no evento, desde que para GTs diferentes. Caso o autor envie os dois artigos para o mesmo GT, um deles será de ofício realocado pela comissão em outro GT, cumpridos os demais requisitos para admissão.

6.  A avaliação, com a atribuição dos conceitos de excelente, bom, regular, ruim ou insatisfatório, seguirá os seguintes critérios:

a) O tema do artigo vincula-se ao texto?
b) A problematização do artigo está bem definida?
c) A introdução apresenta de forma clara o tema, o problema, o objetivo, a justificativa e o método?
d) A justificativa do artigo é clara?
e) O método aplicado ao texto é apropriado?
f) A estrutura do texto é adequada e lógica?
g) O texto, na sua conclusão, responde adequadamente ao problema?
h) As citações de fontes e as referências estão conformes às regras da ABNT?

7.  Somente será permitida a apresentação de artigo pelo(s) autor(es). A publicação dos artigos nos Anais, em forma de livro digital, depende de sua apresentação no evento.

8.  Em caso de coautoria é suficiente a presença de um autor no momento da exposição, com direito a declaração de apresentação somente ao que apresentar o artigo.

9.  É necessário que um dos autores do artigo já tenha cursado ou esteja cursando pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado ou doutorado).

Normas para submissão de resumo expandido

10.  O resumo expandido deverá:

a) conter resumo em língua portuguesa com extensão entre 100 e 250 palavras;
b) conter no mínimo 03 (três) palavras-chave na língua portuguesa;
c) apresentar breve introdução, desenvolvimento, conclusão e referências;
d) possuir de 4 até 6 laudas no formato Word – A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margens: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;
e) as citações devem obedecer às regras da ABNT.

11.  O resumo expandido poderá ser escrito em coautoria com até 03 (três) coautores no máximo.

12.  O conteúdo do resumo expandido é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

13.  Cada autor poderá submeter até 02 (dois) resumos expandidos para apresentação no evento, desde que para GTs diferentes. Caso o autor envie os dois resumos expandidos para o mesmo GT, um deles será de ofício realocado pela Comissão em outro GT, cumpridos os demais requisitos para admissão.

14.  A avaliação, com a atribuição dos conceitos de excelente, bom, regular, ruim ou insatisfatório, seguirá os seguintes critérios:

a) O tema do resumo expandido vincula-se ao texto?
b) A introdução é clara?
c) A estrutura do texto é adequada e lógica?
d) O texto, na sua conclusão, responde adequadamente ao problema?
e) As citações de fontes e as referências estão conformes às regras da ABNT?

15.  Somente será permitida a apresentação de resumo expandido pelo(s) autor(es). A publicação dos resumos expandidos nos Anais, em forma de livro digital, depende de sua apresentação no evento.

16.  Em caso de coautoria é suficiente a presença de um autor no momento da exposição, com direito a declaração de apresentação somente ao que apresentar o resumo expandido.

17.  Os eixos temáticos possuem os mesmos temas dos GTs, conforme indicado no item 1, acima.

18.  É necessário que no mínimo um autor do resumo expandido já seja graduado ou esteja cursando graduação (graduando). Admite-se o envio de resumo expandido também por pós-graduados.

Normas para submissão de pôster científico

19.  Poderão apresentar pôster científico os pesquisadores em coautoria com até 03 (três) coautores no máximo.

20.  O conteúdo do pôster deve apresentar uma síntese das informações mais relevantes de pesquisa realizada ou em andamento.

21.  Cada autor poderá submeter até 02 (dois) pôsteres para exposição e apresentação no evento, desde que para eixos temáticos diferentes. Caso o autor envie dois pôsteres para o mesmo eixo temático, um deles será de ofício realocado pela comissão em outro GT, cumpridos os demais requisitos para admissão.

22.  Os eixos temáticos possuem os mesmos temas dos GTs, conforme indicado no item 1, acima.

23.  A Comissão Avaliadora analisará os seguintes itens, atribuindo uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) a cada um deles:

a) originalidade e relevância do trabalho;
b) contribuições para o campo de pesquisa;
c) qualidade da redação;
d) profundidade da pesquisa;
e) metodologia utilizada;
f) relevância dos resultados apresentados;
g) relevância das referências utilizadas.

24.  Os pôsteres serão expostos no local do evento e os autores deverão estar à disposição do público presente para explicar o tema em horário previamente estabelecido pela Comissão Organizadora.

25.  O pôster selecionado para exposição deverá obedecer às seguintes orientações para produção:

a) Quanto ao formato: tamanho: 1,10m de altura x 90cm de largura; material: pode ser em papel, papelão ou mesmo em produtos disponíveis especialmente para esse fim; forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.
b) Quanto ao conteúdo: no alto: título em destaque (maiúsculas); nome dos autores (se for bolsista é necessário apresentar o nome da entidade financiadora) acompanhado da Instituição a que está vinculado; local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa; eixo temático; no corpo do pôster: resumo, palavras-chave, problema da pesquisa, objetivos, referenciais teórico-metodológicos, resultados alcançados e referências bibliográficas utilizadas.

Disposições finais

26.  O prazo de submissão do artigo, resumo expandido e pôster se encerra no dia 14 de agosto de 2017, às 23h59.

27.  A apresentação do trabalho fica condicionada à aprovação pela Comissão Científica do Congresso.

28.  As submissões serão feitas exclusivamente por e-mail segundoconpaz@gmail.com

29.  A divulgação dos trabalhos aprovados será no dia 28 de agosto de 2017.

30.  Não será concedido prazo para recurso acerca da decisão final da banca avaliadora.

31.  Para cada grupo de trabalho - GT serão aprovados os trabalhos que obtiverem as melhores notas na avaliação. Para cada tema poderá haver dois grupos de trabalho, um para artigo (pós-graduação) e outro para resumo expandido (pós-graduação e graduação).
32.  Se houver grande número de resumos expandidos de alta qualidade submetidos ao mesmo grupo de trabalho, poderá ter o desdobramento do grupo para contemplar um maior número de trabalhos.

33.  Caso o grupo de trabalho não receba resumos expandidos com a qualidade mínima para a apresentação, poderá haver o seu cancelamento, a critério da organização do evento.

34.  O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na cessão dos direitos autorais aos organizadores do Congresso.

35.  A comissão organizadora decidirá os casos omissos.

Prof. Dr. Edgardo Torres (UCSS)
Prof. Dr. Fernando Alves Brito (UENP)
Prof. Dr. Lafayette Pozzoli (UNIVEM)
Prof. Dr. Reyler Rodrigues Chaves (UCSS)
Prof. Dr. Ilton Garcia da Costa (UENP)
Prof. Dr. José Sebastião de Oliveira (UNICESUMAR)
Prof. Dr. Ivanaldo Santos (UERN)

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