1ª Jornada de Games Univem


A 1ª Jornada de Games UNIVEM, promovida pelo grupo de estudos UNIVEM Game DEV, tem o objetivo de difundir na cidade de Marília e região as áreas de desenvolvimento de games e eSports.

Esse mercado movimentou US$ 99,6 bilhões em 2016, ultrapassando a indústria cinematográfica, e hoje é de fácil acesso a desenvolvedores independentes, que podem publicar seus próprios jogos em plataformas como Google Play e App Store.

Dentro desse mercado têm-se os eSports (esportes eletrônicos), que são jogos competitivos que promovem competições envolvendo atletas profissionais. Esses jogos promovem um nível intenso de cooperação, destreza e raciocínio de seus jogadores, e atualmente já são apoiadas por grades organizações e diversos campeonatos já são transmitidos na televisão, embora o principal meio de transmissão seja a Web.

Nessa 1ª Jornada serão promovidos três eventos:

Games Class: Treinamento de como jogar os games Dota 2, League of Legends e Counter Strike. O público-alvo são alunos de ensino médio. As aulas não são recomendadas para quem já atingiu ranking Challenger, Master ou afim, mas sim para jogadores iniciantes ou intermediários.

  • Dota 2 (13/09 das 14h às 17h30);
  • League of Legends  (14/09 das 14h às 17h30); 
  • Counter Strike  (15/09 das 14h às 17h30).
  • Clique aqui para fazer sua pré-inscrição: Inscrição.


Games Dev: Cursos de desenvolvimento de jogos. Público-alvo: alunos de ensino médio, técnico e superior

  • Desenvolvimento de Games com Construct 2 (11/09 das 14h às 17h30) - não exige conhecimento de programação;
  • Desenvolvimento de Games com Unity3D (12/09 das 14h às 17h30) - exige conhecimento básico de programação; 

Torneio Univem de League Of Legends (TULOL) Competição entre os alunos do Univem. Cada equipe pode ter 2 convidados externos. São 16 vagas no total, com 8 vagas reservadas para equipes com alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. O regulamento do torneio pode ser acessado aqui.

  • O TULOL acontece nos dias 15/06 no período noturno e 16/06 durante o dia;
  • As finais do torneio será transmitidas ao vivo (streaming) via Twitch.Tv, e poderão ser acompanhadas no Auditório Shunji Nishimura do Univem;
  • A inscrição no TULOL será divulgada em breve.


© 2008-2016 - Todos os direitos reservados Hospedagem: UNIVEM Host - INTRANET