Apresentação



A X Semana de Tecnologia da Informação ocorre nos dias de 11 a 16 de setembro de 2017 e é um evento promovido pelos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação Bacharelado em Sistemas de Informação e pelo COMPSI – Computing and Information Systems Research Lab do UNIVEM em parceria com a ASSERTI - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação e o CITec-Marília - Centro de Inovação Tecnológica de Marília.

Seu objetivo é proporcionar o intercâmbio de conhecimento tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de suas palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, bem como, a atualização técnica de seus participantes, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.

Marília e região vivem um momento especial em relação à área de Tecnologia da Informação, recentemente teve o reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo com o credenciamento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília), posicionando Marília entre as 5 cidades do estado com esse reconhecimento. Esforços têm sido feitos em conjunto com a ASSERTI e a Prefeitura de Marília para disseminar a cultura da inovação tecnológica e para trazer para a cidade o Parque Tecnológico que consolidará ainda mais a região como polo de tecnologia e inovação. Neste ano, na abertura da Semana de TI um fórum de discussão sobre o tema trazendo autoridades e especialistas no assunto.

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2017, espaço destinado a empresas que tem a possibilidade de exporem seus produtos e serviços e realizar o recrutamento de alunos e profissionais.

Neste ano acontece novamente a Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio em sua 5ª edição, evento em parceria com a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) que tem o objetivo de identificar futuros talentos e inspirar os jovens para as carreiras na área da Tecnologia da Informação.

A 10ª edição do evento traz algumas novidades para os aficionados por games que poderão participar da 1ª Jornada de Games Univem que contará com o Game Class, treinamento para aprender a jogar, o Games Dev, cursos de desenvolvimento de games e o Torneio Univem de League of Legends.
 
Como polo de inovação, empreendedorismo e tecnologia, Marília traz novamente para a região, o Movimento pela Inovação, evento que acontece durante a Semana de TI e é promovido pela Desenvolve SP que tem como objetivo oferecer linhas de fomento e orientação especializada para empresas e pesquisadores que desejam investir em inovação ou colocar em prática um projeto inovador.

Outra atração do evento é a fase regional da Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação que acontece no dia 09 de setembro pela 6ª vez na cidade de Marília.

Estamos esperando por você,

A Coordenação